Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

História da Equipe Sertão Adventure



Desde os primórdios, o homem busca se aventurar, em busca pela sobrevivência, a procura de alimento ou mesmo de um lugar para viver. No nosso íntimo, procuramos formas de desafiar a nossa própria natureza, então usamos aquela velha frase: "o homem busca superar limites, romper barreiras, desafiar obstáculos...". No fundo procuramos uma forma de fugir da rotina do dia a dia, da vida estressante que levamos. Trabalho-Casa . Casa-Trabalho. É uma mesmice que acaba nos levando muitas vezes a depressão. 
Com o objetivo de sair dessa monotonia, um grupo de amigos, conheceu um lugar aqui próximo da nossa cidade - Petrolina. Quando admirávamos o horizonte em cima de uma montanha no Povoado de Lutanda, município de Pindobaçu-BA, resolvemos criar uma equipe para que servisse de referência para outros e fortalecer a vontade de desbravar nossa região rica em paisagens naturais e lugares belíssimos. A princípio viajávamos para acamparem lugares variados, próximos a  nossa cidade, porém faltava alguma coisa. Então veio a idéia de praticarmos esporte radical. Passamos a praticar rapel urbano em Petrolina. Alguns colegas achavam que éramos malucos. Primeiro pelo risco que existe na prática do rapel, segundo porque não há um lugar adequado em Petrolina para esse fim. Mais tarde, passamos a fazer rapel na natureza, aí sim sentíamos realizados. Além de sentir a presença de Deus ao nos vermos pendurados em um paredão com mais de 100 metros de altura ou em uma cachoeira que quando o vento sopra joga a água em cima de nós. A natureza foi criada por Ele para que possamos desfrutar dessas belezas. Vale salientar que não nos reunimos só para praticar esporte, mas, também nos momentos de dificuldades do cotidiano. Afinal somos amigos e cada dia essa amizade tem se fortalecido. Assim descobrimos o valor de uma amizade sincera. O grupo hoje além do Rapel, também pratica Tirolesa, realiza viagens com trilhas na mata e ministra curso básico de Rapel.

Texto por: Genebaldo Mendes e Ana Paula Castro

3 comentários:

  1. Me orgulho dos dois anos que faço parte da equipe. Porém, é importante lembramos que a história da Sertão Adventure não para por aí. Ainda temos muitas coisas para vivermos juntos. Muitos rapeis, acampamentos e até mesmo lanches na pastelaria da Av. da Integração. kkkkkkk

    Raniery Angelo

    ResponderExcluir
  2. Não faço parte desse Grupo,mais vi que vocês são realmente bem unidos, ate por que não é só montar um grupo e não ter parceria, respeito e acima de tudo amizade, com ela a gente vai longe! Gostei desse trabalho d divulgação q estão fazendo, os blogs ajudam muito nessa parte! Assim incentivando novas pessoas a participar!
    Obrigada pela atenção!
    Isis Mônica :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Isis... gostei do seu comentário, realmente todos da equipe são bem unidos... por conta disso que nossa equipe ja tem um bom tempo na estrada... Abraços!

    ResponderExcluir